Gurps HP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RPG de mesa jogado através do Sistema GURPS®. Este fórum é um adendo às ações ocorridas nas aventuras presenciais. A crônica corrente iniciou-se 13 anos após a 2ª Guerra Bruxa (1995 -1998). Os filhos de Harry estão adentrando na escola e os jogadores poderão acabar interagindo com os filhos das personagens dos livros. Um novo período de Trevas está se aproximando com a chegada do Precursor das Artes Sombrias. A verdadeira figura da qual Voldemort buscou seu conhecimento. E ela não está contente.
30.10
Possível data da próxima aventura. Início do 5º ano escolar.

00.00
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut.

00.00
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut.
Nombre apellido
Mejor héroe
Nombre apellido
Mejor Villano
Nombre apellido
PJ más activo
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 154 em Seg 2 Set - 11:50:57
Corvinal

0
Grifinória

0
Sonserina
+5 Natasha Underwood (Wingardium Leviosa)
+5 Leurioth (E.I.M.)
+10 Zack Deedle
(Wingardium Leviosa)
20
Lufa-Lufa

0

Élite 0/40
Skin hecho por Hardrock de The Captain Knows Best Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Regras dos rpgs

Ir para baixo

Regras dos rpgs Empty Regras dos rpgs

Mensagem  Narrador Sáb 6 Out - 0:01:45

Estas regras existem para o melhor convívio entre os membros e para evitar abusos e/ou desrespeitos. Por favor, leiam todas com atenção!


1. Dois RPGs

- Neste fórum vamos utilizar dois sistemas de jogo:
* Jogos de Mesa:- Para o Grupo que puder se reunir para jogar "ao vivo" será utilizado o Sistema GURPS. Os jogadores terão sua própria ficha de personagem e vão interagir diretamente na trama principal. Os acontecimentos decorrentes das aventuras incidirão diretamente no Fórum. Estejam atentos às notícias no Profeta Diário.
* Jogos by Fórum:- Para quem não puder se juntar à mesa nas datas marcadas, poderá, ainda assim, jogar via fórum, interagir com os demais players, etc. No fórum serão passados os momentos mais rotineiros do rpg evitando, assim, que as aventuras de mesa fiquem intensas com ações à parte da crônica principal. Porém, não menos importante, pois podem haver missões e pesquisas que só serão acessíveis via fórum.

1.1 Fichas de Personagem - Mesa

- As fichas iniciais (Aventuras de Mesa) terão pontuação máxima de 70 pontos. Ainda assim, será avaliada pelo Narrador e somente após a aprovação da ficha o jogador poderá participar das aventuras. Características de poder considerável sempre têm um contra de sua altura ou maior. Lembrem-se que o que é bom demais, deve ter um preço mais caro. Coesão também será avaliado nas fichas. Certas habilidades não combinam com certos defeitos. Tenha bom senso em suas escolhas.
- Jogadores by forum não entrarão nesta regra. Podem inclusive fazer fichas de Adultos, Professores, Comensais e outros cargos, porém necessita primeiramente da avaliação do Narrador.


2. Linguagem e escrita

- Não use palavrões em seu texto. Com isso, não queremos dizer que seu personagem não possa ser um boca-suja, por exemplo, mas é de bom tom usar símbolos ou palavras que levem a entender exatamente o que ele disse. O jogador que postar textos repletos de palavrões poderá, sim, ser advertido
- Não é preciso ser professor de português para jogar, no entanto, atenção à gramática e à ortografia é primordial, uma vez que os demais jogadores que vão interagir com seu personagem precisam entender do que o seu texto se trata.
- Não poste usando cores ou recursos que venham dificultar a leitura do mesmo.
- A interação é a base do jogo, portanto, é muito bem-vinda. Contudo, usar ações e falas alheias sem prévia autorização é proibido. Qualquer jogador que o fizer será advertido e a recorrência pode levar à expulsão. Também se deve atentar para o fato de que qualquer ação está sujeita a intervenções, seja do mestre, seja de outros jogadores.


3. ON e OFF

ON: É usado para a fala e narração do personagem. Não é obrigatorio usar o 'ON', com exceção de quando no mesmo post possuir conteúdo em 'OFF'. Ex:
*Chego no bar e peço*
- Quero uma cerveja amanteigada.
OFF: É usado quando não se está empregando falas ou narrações do personagem, ou seja, quando se está explicando ou contando algo fora do jogo. Ex:
ON: *Aponto no ciclano, pronunciando*
- Imperius
OFF: Mando você quebrar a varinha.

3.1 Flood's

Flood é uma postagem que contenha conteúdo irrelevante e inferior a três linhas. Postagens em Off que estejam em locais onde não se é permitido, também são consideradas como flood's.
Mas, postagens em Off que contenham explicações relevantes, pausas de posts e/ou acerca de descrições em duelos, são permitidas.
~ Flood não contam como XP e serão deduzidos de seu total.


4. Legendas

Para que seu post fique organizado, pedimos que utilizem as legendas. Isso se baseia em diferenciar 'falas', narração, pensamentos e quaisquer outros recursos com cores ou símbolos, descrevendo cada um na legenda. Em duelo, a legenda é crucial para um bom julgamento. Se não quiser criar uma legenda própria durante os posts, pedimos que utilizem a Legenda Padrão:
*Ação e narração*
-Falas e feitiços verbais
"Pensamentos e feitiços não verbais" (Não precisa utilizar cor quando se usa esse tipo de legenda)
Em duelo, a legenda padrão acima é extremamente recomendável, porém, não é obrigatória. Confira mais informações nas Regras de Duelo.


5. Personagens

Não crie personagens com sobrenomes do tipo: Potter, Riddle, Malfoy... dentre outros. Crie sua própria família. Também pedimos para que não crie nomes do tipo: potter_draco, bellatrizlestrange e outros semelhantes. Crie nomes iniciando com letra Maiúscula. Um personagem de sangue puro deve descender de uma família tradicional de bruxos. Não se confunda na hora de criar sua história para desassimilar alguma informação.


6. Habilidades e Criaturas

Existe uma lista de habilidades e demais criaturas com suas respectivas vagas disponíveis, porém limitadas. Ninguém poderá possuir mais de uma habilidade, salvo os casos dos Herdeiros. Para criaturas deverão criar conta específica para a mesma e seus locais de postagens serão restritos ao local de acesso. A lista varia de lobisomem, animago, centauro, elfos, acromântulas e outros. Caso se interesse por uma habilidade/criatura, deverá seguir os procedimentos, mas estando ciente de que poderá ser reprovado caso não corresponda as expectativas. Quem decide se um personagem fica ou não com tal habilidade é o Admin/Narrador.


7. Novatos

- Caso o novato se interesse por ser aluno de Hogwarts, deverá, obrigatoriamente, fazer o teste do Chapéu Seletor. Do contrário, deverá enviar uma ficha para a vaga que deseja ocupar, ou será considerado Trouxa, sem direitos a magia de maneira alguma.
- Todos os alunos que estão entrando em Hogwarts estarão automaticamente e obrigatoriamente no 1º ano.
- Confira a lista de materiais necessários para as aulas.


8. Aos Professores

- Ao ocupar esse cargo, você estará ciente de que as responsabilidades serão maiores, tanto ao preparo das aulas, quanto aos próprios alunos.
- Respeite os alunos.
- Avalie-os com imparcialidade e responsabilidade.
- Você carrega o nome da escola consigo, então por favor, tenha responsabilidade.
- Em caso de ausência, faça o procedimento de aviso no tópico específico para isso e coloque um professor substituto em seu lugar durante o período em que estiver fora.


9. Aurores e comensais

- Os aurores são bruxos que trabalham para o ministério da magia, em defesa do mundo bruxo. Eles perseguem os comensais para capturá-los ou, se necessário, matá-los e livrar qualquer cidadão de bem do perigo que os bruxos das trevas causam.
- Os comensais são bruxos que agem pelo seu Lorde e cumprem os interesses do mesmo. Mas atenção, comensais:
- Não está permitido matar ou sequestrar personagens da trama (os PCs que participam das aventuras em mesa) a menos que lhe seja indicado fazer parte da Trama.
- Não será permitido matar mais do que 2 alunos por dia (caso aconteça, será desconsiderado). Mas o número de sequestros está ilimitado e esse limite de 2 pessoas assassinadas só se estende aos alunos.
- Comensais não estão autorizados a entrar em Hogwarts.
- Vagas surgirão com base no andamento do jogo.



8. Entrar e sair de Hogwarts

Em Hogwarts, está proibido aparatar. Então, para entrar ou sair só existe um meio: as portas do castelo.
Personagens que estejam em período letivo não poderão sair do castelo para postar em outros locais. Caso o jogador queira fazer post externos, é liberado a criação de uma conta extra, sem participação direta na Trama e sob avaliação do Narrador.


9. Férias e estadia em Hogwarts

O período de férias pode ir de 15 à 30 dias, mas será devidamente especificado e avisado para que todos fiquem cientes. Nas férias, quem quiser ficar no castelo, está sim, autorizado.


10. Aulas e sistema avaliativo

- As aulas ocorrerão conforme o cronograma que os professores possuem, podendo sofrer pequenos adiantamentos ou atrasos, conforme a situação do docente. Preste atenção nas explicações e no prazo estipulado pelo professor.
- Ninguém é obrigado à frequentar as aulas, mas precisará das mesmas se quiser passar de ano e ganhar pontos para sua respectiva casa.
- Os pontos serão aplicados pelo professor acerca do cumprimento das instruções e claro, da criatividade de cada um.
- Informações da Trama, pistas e dicas podem estar dentro das aulas, portanto é bom dar uma olhadinha no que se passou por lá.
- Professores, pedimos que vocês sejam imparciais quanto aos alunos nas aulas. Se alguém está se esforçando, não é justo que o outro ganhe mais pontos só porque é amigo de algum professor mas no entanto, não fez corretamente as atividades estipuladas.


11. Copa das casas

- Cada casa irá ganhar ponto na Copa das Casas, devido ao trabalho dos seus respectivos alunos.
- No final de cada ano letivo, a casa que somar mais pontos irá receber a Taça das Casas, além de outras premiações a serem pensadas no futuro.
- Se algum aluno, ou alunos, cometerem uma infração, serão retirados pontos da sua respectiva casa, acarretando em desvantagem na copa das casas.


12. Detenção

O aluno, ou os alunos, que desrespeitarem as regras e forem pegos por algum responsável, será devidamente punido com detenções estipuladas por seus superiores. A detenção é um meio de punição, mas não é o único. Os responsáveis pela detenção terão de entrar em acordo com o aluno punido sobre horários para o cumprimento das mesmas.
~ Caso um monitor flagre um aluno e poste antes da saída do mesmo, deverá enviar uma MP ao aluno contendo a infração, assim como enviará uma MP para o diretor de casa responsável.
~ Detenções são aplicadas pelos diretores de casas.
~ O não cumprimento das detenções pelo aluno acarretará a perda de XP.


13. Mortes, salgueiro lutador e floresta proibida

- Aqueles que forem mortos, passarão a ser fantasmas, sem qualquer outra opção.
- A floresta proibida está repleta de criaturas que poderão causar sérios riscos a quem se colocar nesse local. Os alunos estão proibidos pelas regras de Hogwarts de ir à essa floresta, mas o acesso é livre e aquele que quiser assumir o risco, fica por sua responsabilidade.
- O salgueiro lutador é uma área de risco. Sua entrada, na qual leva para a casa dos gritos, está fechada. Outras passagens secretas foram criadas, mas é necessário interação com o ambiente para serem descobertas. Fiquem atentos aos locais que estiverem visitando.
- Alguns jogadores podem estar autorizados a controlar certas criaturas e atacar quaiquer um que invada seus domínios.


14. Diretores das casas e monitores

- Os diretores das casas estão encarregados de assumir o andamento das atividades de sua respectiva casa. Esses são os mentores dos alunos.
- Os diretores deverão ser justos e não favorecerem somente sua própria casa.
- Os monitores estão encarregados de fazerem as regras da escola se cumprirem, além de carregarem um distintivo.
- Os monitores também estão encarregados de monitorarem os tópicos e o chat, mas seus deveres se estendem somente dentro de Hogwarts.
- Como monitores, deverão dar o exemplo, frequentando devidamente as aulas e também ajudar qualquer aluno com dúvida, independente de ano ou casa.
- Monitores tem poderes para advertir e encaminhar relatórios acerca do descumprimento de regras por algum aluno. Entretanto, não possuem poderes para retirar pontos de casas ou aplicar punições. Os relatórios deverão ser encaminhados ao diretor de casa do aluno infrator.

15. Finalizações

~ A palavra do Mestre é lei. O jogador pode reclamar, criticar, chorar, oferecer sugestões, mas a palavra final é sempre do Mestre, isto é, da Administração.
~ A partir do momento em que o usuário se registra e entra no RPG, ele estará sujeito às regras propostas pela Administração e a Staff. A Administração deste RPG se reserva o direito de bloquear, remover e banir usuários quando estes não seguirem as regras supramencionadas.
~ Tópicos só poderão ser criados pela administração e pessoas autorizadas. No caso de casas ou mansões particulares, os tópicos serão criados pelo chefe-de-família ou o superior imediato da mesma. Não criem tópicos sem consultar a administração, ou teremos que retirar pontos de XP.
~ Qualquer atividade que inclua conhecimentos avançados de informática no fim de abalar a ordem do RPG, será punida com expulsão imediata e sem prévio aviso.
Narrador
Narrador
Admin
Admin

Mensagens : 1279
XP : 1304
Data de inscrição : 26/09/2012

Ficha GURPS
Ano:
Sangue: Puro
Personalidade: Controlador

https://gurps-hp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos