RPG de mesa jogado através do Sistema GURPS®. Este fórum é um adendo às ações ocorridas nas aventuras presenciais. A crônica corrente iniciou-se 13 anos após a 2ª Guerra Bruxa (1995 -1998). Os filhos de Harry estão adentrando na escola e os jogadores poderão acabar interagindo com os filhos das personagens dos livros. Um novo período de Trevas está se aproximando com a chegada do Precursor das Artes Sombrias. A verdadeira figura da qual Voldemort buscou seu conhecimento. E ela não está contente.
30.10
Possível data da próxima aventura. Início do 5º ano escolar.

00.00
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut.

00.00
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut.
Nombre apellido
Mejor héroe
Nombre apellido
Mejor Villano
Nombre apellido
PJ más activo
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 10 em Dom 2 Jun - 9:51:35
Corvinal

0
Grifinória

0
Sonserina
+5 Natasha Underwood (Wingardium Leviosa)
+5 Leurioth (E.I.M.)
+10 Zack Deedle
(Wingardium Leviosa)
20
Lufa-Lufa

0

Élite 0/40
Skin hecho por Hardrock de The Captain Knows Best Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Duelos via Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duelos via Fórum

Mensagem  Narrador em Sab 6 Out - 0:03:07

Regras de Duelo

Para os que apreciam a arte dos duelos, aqui estão as regras da modalidade, cabíveis ao nosso RPG. Nada de complicado, é só prestar atenção aos detalhes.


É permitida a utilização de 2 (dois) feitiços por post (Via de regra, um de ataque e um de defesa). O oponente tem 3 (três) minutos para se defender, caso contrário, o feitiço do atacante terá seu efeito em vigor. Seja ele alguma mutilação, ou modificação na aparência, etc. Incluindo a morte imediata do oponente, dependendo das circunstâncias.

_______

Se dentro dos 3 (três) minutos, o oponente postar sua defesa, o seu efeito de anulação, contraataque e afins ocorre imediatamente, impedindo qualquer tentativa de "sabotar" a defesa adversária. É permitido retirar um duelista do local por terceiros, mediante as seguinte condições:

→ Término do duelo;
→ Tempo limite da postagem do adversário esgotado;
→ Entre outras circunstâncias particulares, dependendo do caso.

É sumariamente importante que, após a retirada do duelista do local, o terceiro execute os devidos feitiços de anulação dos efeitos correntes, caso contrário, o duelista poderá vir a falecer mesmo após encerrar sua participação do duelo com vida.

_______

O tempo hábil entre ataque e defesa é de 3 (três) minutos. Caso a defesa seja postada antes, não é mais possível editar ou apagar a postagem, ficando em vigor o que foi executado. Por isso deve-se prestar muita atenção no que se escreve. Não é permitido postar um ataque e após, sair, no mesmo post. É possível chegar e atacar. Mas, deve-se aguardar os três minutos antes de poder sair dali. *Essa regra também vale para postagens em geral no RPG* Portanto, é bom ter muita atenção ao postar.

→ Após o término do duelo, o local volta ao seu estado original, sem alterações nas estruturas, relevo, nem nada do gênero. Como se nada tivesse passado por ali.
→ Em casos de sequestro, ao postar com o cativo, o sequestrador deve postar tudo o que fizer com a vítima. Sim, TUDO. Em caso de morte, mutilação ou alguma outra situação, deve-se alertar ao Chefe do Departamento de Duelos, ou um de seus funcionários, para que se faça o registro do ocorrido.

_______

Quando for postar, certifique-se de que estão bem diferenciadas, ações, falas, pensamentos e outras formas de expressão, para evitar falhas de interpretação, e poder se prejudicar seriamente em seus duelos. A legenda padrão é assim:

*Ações/Narração*
-Falas/Feitiços Verbais
"Pensamentos/Feitiços Não-Verbais"


→ Caso você possua sua própria modalidade de formatação, assegure-se de que ela esteja visível para o entendimento do adversário (Colocando-a em sua assinatura, por exemplo). Se não o tiver feito, o duelo pode ser anulado por conta do desconhecimento do adversário, da sua legenda pessoal.
→ E tenha a bondade de identificar seus comentários off durante o duelo, para evitar confusões. Ou pode ter problemas na interpretação de suas ações.
→ Duelos em desvantagem só serão permitidos caso os duelistas estejam de acordo. Caso contrário, a intervenção de terceiros no duelo é desconsiderada sem direito a reclamações.
→ Muita atenção na escrita do feitiço. Qualquer letra errada e o feitiço não terá efeito. Considera-se que o jogador pronunciou erradamente e o feitiço não surtirá efeito.

_______

Durante o duelo, se o bruxo for atingido por um feitiço de efeito estendido, como Tarantallegra, Dormentia e afins, caso não tenha conseguido se defender, ou, dependendo do efeito do feitiço, impossibilite-o de fazer isso, fica sob os efeitos do mesmo por três (3) minutos, só então podendo postar novamente sua ação, caso ainda continue vivo (-q).

→ Não é permitido se desviar de feitiços*. Todo e qualquer feitiço pode ser defendido com outro feitiço.
→ Não é permitido usar posts com cor negra. Não é permitido utilizar-se de jogadas sujas, como, por exemplo, valer-se de semelhanças entre tipografias para anular feitiços e ludibriar o adversário. Casos assim serão considerados como antijogo e o utilizador será sumariamente dado como morto.
→ É terminantemente proibido apagar posts para refazê-los. Isso é caracterizado como uma grande palhaçada, e dificulta identificar se o duelista editou o post para obter vantagem, ou apenas para não ser derrotado.


*Desvio de feitiços e/ou objetos:
Como explicado, não é possível se esquivar de feitiços. Mas, por exemplo, um objeto que vem em sua direção que não seja diretamente orientado por magia, como, por exemplo: Um lustre com seu suporte partido, Um objeto conjurado acima de você, mas que apenas deve cair, sem um feitiço que o leve a isso, são cenários de jogadas que podem ser defendidas com o uso de uma ação específica para isso. Mas os casos são poucos, então, não atenha-se a isso. Procure se inteirar completamente dos feitiços mais seguros para se defender.


O uso de feitiços de desvio e anulação (Speculum, Desino Lacesso, Aberratio Ictus e etc) só pode ser usado uma (1) única vez por turno. Exemplo:


Citação:
*Aponto para o seu feitiço*

- Speculum

*Miro no seu Deprimo*

- Desino Lacesso


Nesse caso, a segunda defesa é inválida, acarretando no fato do bruxo ser atingido pelo feitiço, podendo até morrer.

*É permitida a interação com os elementos do cenário, tais como: Portas, paredes, lustres, e etc. Podendo também danificar partes da estrutura para utilizar como defesa ou ataque*

Só para lembrar alguns detalhezinhos:

→ Expelliarmus NÃO anula Avada Kedavra.
→ Aguamenti, Aqua Eructo e afins NÃO apagam um Ignotus Gaubracianus.
→ Finite Incantatem* e Reverto NÃO desfazem Fianto Duri de imediato.
→ Alunos podem usar feitiços até do ano seguinte, em duelos no forum. Exemplo: Alunos do terceiro (3º) ano, podem usar todos os feitiços até seu ano, mais os do quarto (4º) ano.
Não poderá haver mortes ou sequestros nos Terrenos de Hogwarts, a menos que faça parte da Trama. Qualquer evento que resulte em morte de um jogador será anulado e o jogador será advertido podendo perder pontos de reputação.
→ Fora dos Terrenos de Hogwarts todos correm o risco de serem atacados caso não postem "Saída do Local". Caso o jogador solte feitiços em um cenário / alvo, esse só poderá sair no post seguinte e passados os 3 minutos.


*Finite Incantatem:



Os feitiços "Protego", "Speculum", "Aberratio Ictus", "Desino Lacesso" e semelhantes, só podem proteger/anular/rebater feitiços até o quinto (5º) ano. Feitiços com contrafeitiço se excluem dessa regra. A regra é muito clara, feitiços com contrafeitiço específico só pode ser defendido com o mesmo.

→ Exceções não são consideradas, até um segundo momento ←
avatar
Narrador
Admin
Admin

Mensagens : 1277
XP : 1300
Data de inscrição : 26/09/2012

Ficha GURPS
Ano:
Sangue: Puro
Personalidade: Controlador

Ver perfil do usuário http://gurps-hp.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum