RPG de mesa jogado através do Sistema GURPS®. Este fórum é um adendo às ações ocorridas nas aventuras presenciais. A crônica corrente iniciou-se 13 anos após a 2ª Guerra Bruxa (1995 -1998). Os filhos de Harry estão adentrando na escola e os jogadores poderão acabar interagindo com os filhos das personagens dos livros. Um novo período de Trevas está se aproximando com a chegada do Precursor das Artes Sombrias. A verdadeira figura da qual Voldemort buscou seu conhecimento. E ela não está contente.
30.10
Possível data da próxima aventura. Início do 5º ano escolar.

00.00
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut.

00.00
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut.
Nombre apellido
Mejor héroe
Nombre apellido
Mejor Villano
Nombre apellido
PJ más activo
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 10 em Dom 2 Jun - 9:51:35
Corvinal

0
Grifinória

0
Sonserina
+5 Natasha Underwood (Wingardium Leviosa)
+5 Leurioth (E.I.M.)
+10 Zack Deedle
(Wingardium Leviosa)
20
Lufa-Lufa

0

Élite 0/40
Skin hecho por Hardrock de The Captain Knows Best Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Gastando XP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gastando XP

Mensagem  Narrador em Ter 15 Jan - 20:22:57

Temos 2 valores diferentes do XP: os do Fórum e os dados em mesa.
Cada 1 ponto de XP das aventuras em mesa equivale a 10 pontos em XP do fórum. Logo vou descrever abaixo os custos para os gastos de XP de Fórum, ok?

Comprar Atributos:

ST e HT 100 pts cada nível
DX e IQ 200 pts cada nível

Comprar novos feitiços:

1° ano 10 pts NH Base - 0
2° ano 20 pts NH Base - 1
3° ano 30 pts NH Base - 2
4° ano 40 pts NH Base - 3
5° ano 50 pts NH Base - 4
6° ano 60 pts NH Base - 5
7° ano 70 pts NH Base - 6

Evoluir feitiços:

Aqui vou postar duas tabelas. A primeira é para quem não quiser ficar treinando os feitiços até retirar os redutores. Qualquer feitiço que se compre terá no início o seu nível básico de habilidade (NH) com redutor de -5 -> NH -5. Cada sucesso no teste de execução do feitiço, reduz 1 ponto o redutor, (NH-4; NH-3, etc) até chegar em seu NH Básico -0.
Você poderá comprar esse treino com XP de fórum comprando os sucessos como mostra a seguinte tabela, [o preço varia com o ano do feitiço]:

1º Ano

1° sucesso 1 ponto
2° sucesso2 pontos
3° sucesso 3 pontos
4° sucesso 4 pontos
5° sucesso 5 pontos

2º Ano

1° sucesso 2 ponto
2° sucesso4 pontos
3° sucesso 6 pontos
4° sucesso 8 pontos
5° sucesso 10 pontos

3º Ano

1° sucesso 3 ponto
2° sucesso6 pontos
3° sucesso 9 pontos
4° sucesso 12 pontos
5° sucesso 15 pontos

4º Ano

1° sucesso 4 ponto
2° sucesso8 pontos
3° sucesso 12 pontos
4° sucesso 16 pontos
5° sucesso 20 pontos

5º Ano

1° sucesso 5 ponto
2° sucesso10 pontos
3° sucesso 15 pontos
4° sucesso 20 pontos
5° sucesso 25 pontos

Após maximixar seu feitiço com treino / XP você ainda poderá evoluir ainda mais, porém agora somente com gasto de XP. Lembrando que só poderá evoluir 1 nível de cada feitiço por vez.

NH +1 5 pontos
NH +2 10 pontos
NH +3 20 pontos
NH +4 40 pontos
NH +5 40 pontos

Há também a opção de se evoluir as perícias e conhecimentos. O NH e custo segue igual à evolução do feitiço já maximixado:

NH +1 5 pontos
NH +2 10 pontos
NH +3 20 pontos
NH +4 40 pontos
NH +5 40 pontos

Quando quiserem gastar seus preciosos XP, mandem MP para mim, informando onde e o quanto desejam gastar.
Narrador
Admin
Admin

XP : 1300

Ficha GURPS
Ano:
Sangue: Puro
Personalidade: Controlador

Ver perfil do usuário http://gurps-hp.forumeiros.com

Exemplo de Gasto em XP

Mensagem  Frank Andersen em Qui 17 Jan - 11:48:40

Abaixo seguem meus dados e um exemplo de como posso gastar XP:

XP atual: 179
NH Básico em Feitiços: 9

< Quero comprar Wingardium Leviosa.> É feitiço de 1º ano, portanto custará 10 pts;

* Eu ainda não treinei Wingardium Leviosa então meu NH nele será o NH Básico -5 => 4.

< Não vou treinar o Wingardium Leviosa. Ao invés disso vou comprar todos os sucessos com XP.> Gastará 1 pt para o primeiro sucesso; +2 pts para o segundo; +3 pts para o terceiro; +4 pts para o quarto; +5 pts para o quinto sucesso, totalizando 15 pontos gastos para deixar com NH 9.

< Quero comprar Colloportus.> É feitiço de 2º ano, portanto custará 20 pts e o NH Básico terá o redutor de -1. O máximo que ele chegará depois dos treinos é NH 8.

< Não vou treinar o Colloportus. Mas vou comprar 3 sucessos com XP.> Gastará 2 pt para o primeiro sucesso; +4 pts para o segundo; +6 pts para o terceiro, totalizando 12 pontos gastos para deixar com NH 6 [NH 8 com redutor de - 2].

< Agora quero evoluir um feitiço que eu já tenho e está maximizado. Ructus NH 9> Neste caso ele vai deixar o NH Básico +1, logo custa 5 pontos. O valor agora será NH 10 e não poderá evoluir novamente até a próxima aventura, pois só pode subir 1 nível por vez.

< Agora quero evoluir a perícia Bloqueio de Feitiços, NH 12> Nesta já está como NH +2 da tabela abaixo. O próximo nível [NH +3] custa 20 pontos. Vai ficar com NH 13 [subiu 1 nível de +2 para +3]

Total Gasto
- Compra do Wingardium e Colloportus
10 + 20 = 30 pontos

- Treino do Wingardium e Colloportus
15 + 12 = 27 pontos

- Evolução do Ructus
1 nível = 5 pontos

- Evolução do Bloqueio de Feitiços
1 nível = 20 pontos

Valor Final
30 + 27 + 5 + 20 = 82 pontos

179 - 82[gastos] = 97 pontos restantes.

Frank Andersen
Sonserina
Sonserina

XP : 264

Ficha GURPS
Ano:
Sangue: Mestiço
Personalidade: Aventureiro

Ver perfil do usuário

gastando xp

Mensagem  Chapeu Seletor em Ter 30 Jul - 16:39:41

qualquer um que quiser gastar xp pode mandar uma mensagem para mim, dizendo no que quer gastar o xp

Chapeu Seletor
Admin
Admin

XP : 9

Ver perfil do usuário

Re: Gastando XP

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: